Todas as pessoas que realizam conquistas importantes têm nessas conquistas seus objetivos. Cada reencarnação tem alguns objetivos definidos…
Quando algum colega prestes a se aposentar diz que tem muitos planos, e que terá muitas coisas pra fazer, fico temeroso por ele. Dificilmente alguém coloca em prática um monte de planos vagos. É muito mais digno de credibilidade aquele que tem um objetivo definido.
Todos nós precisamos de um objetivo, de alguma coisa em que concentremos nossas forças, nosso poder creador. Vejo muitas e muitas pessoas que alimentam sonhos e mais sonhos, mas sem a menor perspectiva de colocá-los em prática. E a vida passa…
Todas as pessoas que realizam conquistas importantes têm nessas conquistas seus objetivos. Não chegam lá por acaso. Qualquer um de nós pode alcançar grandes coisas, desde que se dedique realmente a isso. Mas a maioria diz que quer mas não quer, seu querer não é verdadeiro, é apenas um desejo. Desejos são apenas… desejos.
É deprimente ver uma pessoa na fase de arremate da vida ainda se iludindo com o futuro, mentindo pra si mesma que um dia vai fazer tais e tais coisas. Como conseguem enganar a si mesmas por tanto tempo?
Ou então a pessoa se arrepende de não ter realizado os seus sonhos, de não ter apostado mais em si mesma, de não ter tido coragem de ir em busca daquilo que realmente considerava importante. Foi deixando, deixando, e quando viu o tempo já ia alto…
Então muitos sentimentos de culpa são desenvolvidos. Culpa pelos erros que cometeu e pelos acertos que deixou de fazer. Culpam-se pela criação dos filhos que não saiu como devia, pelos amores mal correspondidos, pela profissão ingrata que escolheram, pela falta de cuidado com a saúde enquanto era tempo, pelas vocações que deixaram de seguir, pelo entusiasmo que deixaram murchar.
Não cheguei ainda neste período da vida. Alguém pode dizer que não posso falar muito a respeito, já que não passei por isso. Mas falo da minha observação. E essa observação nem requer grandes conhecimentos e compreensão da natureza humana. Olhe ao seu redor, observe as pessoas que você conhece, olhe-se no espelho. Eu sempre tenho um à minha frente quando escrevo. Não é assim que a maioria faz? Se deixa arrastar pela vida esperando que um dia as coisas mudem? As coisas não mudam se você não mudar!
Você é o autor do seu destino. Você pode continuar como está até a conclusão desta reencarnação. E você pode transformar completamente a sua vida. Esse poder é seu. Deus lhe concedeu quando atribuiu a você o livre-arbítrio.
Você pode argumentar dizendo que as dificuldades são muitas, que há a família, pais, filhos, compromissos, contas a pagar. Eu também vivo neste mundo. Sei que as responsabilidades que assumimos nos privam de grandes aventuras. É claro que não podemos jogar tudo pro alto e correr pelo mundo (poder, podemos; mas não convém).
Mas os compromissos assumidos não nos impedem de ter um objetivo e colocá-lo em prática na medida do possível. Para despertar o nosso poder creador precisamos de um objetivo apaixonante, que corresponda aos nossos anseios. Conheço pessoas que há muitos anos prometem que vão fazer trabalho voluntário, que vão fazer determinada viagem, que terão filhos, que vão voltar a estudar, que vão fazer concurso público, que vão desenvolver a mediunidade, que vão gravar um CD, que vão parar de fumar, que vão mudar. E O TEMPO VAI PASSANDO…
Quando vencer o nosso prazo de validade aqui na matéria, teremos que voltar ao plano astral. Poderemos voltar contentes, satisfeitos com algumas realizações. Mas podemos nos dar conta de que uma maravilhosa oportunidade foi desperdiçada. Não desperdice a sua passagem pela matéria! Faça o que sabe que precisa ser feito!