Transição planetária, Vídeo

Reencarnação dos Illuminatis

illuminatis

Como os illuminati reencarnam? 

Assista o vídeo ou, se preferir, leia o artigo logo abaixo.

Eu gravei um vídeo falando dos illuminati (você pode assisti-lo ou ler a artigo clicando aqui) – se eles realmente existem, tratando desse tema a partir de uma visão espírita. Não estou abordando esse tema como uma teoria da conspiração; não tem nada disso.
O fato é que algumas poucas famílias detém a maior parte do poder midiático e financeiro no mundo, e, consequentemente, o poder político, o poder do submundo da política.
 
Então surgiu a pergunta: como os illuminati reencarnam? A Lei não os pune?
 
Nós temos que entender, em primeiro lugar, que há espíritos de vários níveis evolutivos na Terra. A maior parte dos espíritos ainda são espíritos primitivos, que estão no começo das suas experiências humanas – são a grande massa da população.
 
Mas há espíritos velhos aqui. Espíritos velhos e teimosos, com grande conhecimento da Lei. Nós sabemos que o progresso do espírito se dá basicamente em duas vias paralelas e complementares: o progresso moral e o progresso intelectual. Alguns espíritos alcançaram um alto nível de progresso intelectual: são gênios das finanças, têm pleno domínio sobre as estratégias de convencimento e do que poderíamos chamar de “hipnose coletiva”.
 
Porque é isso que os grandes veículos de comunicação fazem conosco: nos hipnotizam. Nos tiram a capacidade de raciocínio a partir das nossas experiências íntimas, a partir da nossas visão individual do mundo, das coisas, das pessoas, das situações. Nós já não raciocinamos pelos nossos próprios paradigmas, nós raciocinamos de acordo com o paradigma imposto pela grande mídia.
 
E nos tornamos bonecos, nos tornamos fantoches consumistas: produzimos, recebemos uma pequena parte do que produzimos, e com essa pequena parte nós consumimos aquilo que nós mesmos produzimos. Os espíritos que lideram o planeta, em termos materiais, brincam conosco como se fôssemos crianças – e é isso que a maioria de nós é: crianças espirituais.
 
O fato é que esses espíritos, que podemos chamar de illuminati – embora particularmente eu acredite que eles não se denominem assim – esses espíritos conhecem muito bem a Lei. Conseguem fazer com que a Lei trabalhe a seu favor; por isso estão no domínio.
 
Podemos questionar a Lei: como eles não são punidos? Mas aí entra a questão: a Lei pune? Não, a Lei não pune, a Lei não é punitiva – a Lei é educativa. Deus não pune; Deus nos oferece sempre meios de aprendermos e repararmos os nossos erros.
 
Nós podemos achar que esses espíritos fazem um grande mal, fomentando a sociedade de consumo, a destruição dos recursos do planeta, financiando a guerra, mantendo a sociedade obcecada por elementos viciantes como a comida industrializada, as drogas, a pornografia. Realmente, essas coisas atentam contra a Lei de Deus.
Mas nós somos diferentes? Cada um de nós, e as pessoas que nós conhecemos mais intimamente – se nós estivéssemos no lugar deles, nós faríamos diferente? Nós vemos pessoas que conheceram a miséria e a fome, que conviveram de perto com a desigualdade e a pobreza, que prometeram que quando conquistassem o poder iam fazer diferente. Mas, quando chegaram ao poder e sentiram o poder, acabaram fazendo o mesmo que os outros faziam –  e talvez pior.
 
As fraquezas humanas são as mesmas nos espíritos com mais poder e nos espíritos com menos poder. O que muda de fato o espírito é o progresso moral, e este é menos fácil de desenvolver. Espíritos que progrediram apenas intelectualmente aprenderam a comandar as massas, direta ou indiretamente. Mas eles não são piores que os espíritos ignorantes que são suas vítimas. Eles têm mais responsabilidade, isso sim. Quanto mais conhecimento, mais responsabilidade nós temos.
 
O que determina as condições em que nós reencarnamos? 
Isso eu tratei em outro vídeo, que você pode conferir aqui: Desafetos dentro da família – uma visão espírita
 
Mas, se o espírito está plenamente consciente, se ele é conhecedor dos mecanismos da Lei, e se ele conta com um grupo de espíritos com capacidade de planejar e executar o seu processo reencarnatório, ele reencarna no mesmo meio e dá continuidade aos projetos do seu grupo, da sua grande família espiritual.
 
Temos que reconhecer que esses espíritos são também os responsáveis por grande parte do nosso progresso, do progresso da humanidade terrestre. Será que íamos nos desenvolver melhor sem eles? Talvez. Mas como a hierarquia faz parte das Leis de Deus, se nós não fôssemos comandados (ou fortemente influenciados) por eles, seríamos comandados por outros, talvez piores que eles por não serem tão inteligentes.
 
Não podemos nos iludir pensando que poderíamos ter grandes espíritos iluminados comandando a Terra. Para isso teríamos que ser merecedores. E não nos fizemos merecedores ainda.
 
Hoje vivemos um período de transição planetária. Os espíritos mais inteligentes que não se adequarem às novas condições estabelecidas para o planeta serão naturalmente atraídos para outros planetas, em que darão continuidade os seu desenvolvimento. Isso pode ser visto como uma punição para eles, já que vão viver em condições mais primitivas que a Terra – mas será um impulso para o progresso dos espíritos deste planeta, que conhecerão um maior desenvolvimento.
 
Os espíritos mais inteligentes que já desenvolveram um pouco o aspecto moral terão que se desincumbir da tarefa de orientar os espíritos mais primitivos que permanecerão na Terra. É um longo caminho, o caminho da regeneração.

Conheça meu canal no Youtube!

Artigo AnteriorPróximo Artigo