Artigo publicado originalmente em 23/10/2012
Sei que você se esforça para realizar a sua reforma íntima. Imagino como você se supera para ser uma pessoa melhor. E compreendo o sentimento de impotência quando você não consegue controlar seus pensamentos, não consegue manter um padrão de pensamentos elevado.
Vivemos um período extremamente dinâmico, cheio de ocupações e obrigações. E vivemos rodeados de pessoas. Que, como você e eu, têm seus problemas, suas dificuldades. Temos que evitar conflitos e contornar obstáculos com nossos familiares, com nossos colegas, com nossos parentes, com nossos vizinhos.
E como se não bastassem os problemas reais a resolver, somos metralhados com tragédias televisivas e informações de toda espécie que acabam invadindo nossa mente. Nunca se teve tanto acesso à informação quanto hoje. Somos informados de coisas que acontecem no planeta inteiro. Acho que não precisamos disso; mas é só uma opinião. E não é sobre isso que quero falar com você.
O que eu gostaria que você percebesse é que tudo à sua volta chama a sua atenção. Todo mundo quer a sua atenção. Se não são as pessoas, são os meios de comunicação. Não há como você se focar num padrão de pensamentos que você queira. Como você vai ter pensamentos de paz se o jornal lhe entope os olhos com roubalheira, corrupção e violência? Como você vai ter pensamentos de amor ao próximo se sua vizinha faz questão de lhe contar as novidades escabrosas? Como você vai ter pensamentos de saúde se o seu colega lhe faz o relatório diário de suas doenças de estimação?
Tudo isso gera pensamentos em você. E os seus pensamentos geram sentimentos. E é nesse ponto que muitas vezes você perde o controle de si mesmo. Se você não consegue controlar seus pensamentos (ninguém consegue isso o tempo inteiro), tente ao menos escolher o sentimento que você quer sentir. Escolha um sentimento e procure mantê-lo. Se você se esforçar pra isso, provavelmente vai mudar uma série de hábitos. E vai se sentir obrigado a mudar de atitude em relação a algumas pessoas.
Os semelhantes se atraem. Você conhece a Lei de atração, não conhece? Se você conseguir manter seu sentimento por algum tempo, verá que ele se fortalece, pois outros pensamentos e sentimentos semelhantes juntam-se a ele. Há milhares de pensamentos passando por você o tempo inteiro. Pensamentos seus e de outros, encarnados e desencarnados.
Você nunca se deu conta de que quando estamos focados num sentimento ou ideia aparece um monte de coisas relacionadas a isso? Busque na sua memória alguma experiência desse tipo. Quando você iniciou um curso ou concurso começou a prestar atenção a vários assuntos relacionados a ele, que antes não percebia. Quando você esteve apaixonado, confundiu outras pessoas com a pessoa amada, pensando vê-la em todos os lugares. Quando você queria muito comprar alguma coisa importante obteve várias informações sem pedir, seja em conversas com amigos ou num artigo de revista ou jornal. As coisas existem, tudo o que nós queremos já existe. Nosso trabalho é atrair essas coisas pra nós. Com pensamentos e sentimentos é exatamente a mesma coisa.
Você não verá sua reforma íntima progredir muito se não prestar atenção aos seus pensamentos. Porque tudo começa pelo pensamento. Um mau pensamento pode gerar uma boa ação? É difícil. Escolha um sentimento e espere a sintonia. Nossos pensamentos são como as ondas de rádio. E você só pode sintonizar determinada emissora se procurar a estação correspondente no dial. Você não sintoniza uma emissora AM se estiver em FM.
Se você vem tentando se melhorar há algum tempo e não nota resultado em você, é hora de mudar alguma coisa. Reveja a importância de suas companhias, das informações que você acessa, reveja seu modo de pensar. Respeite mais sua própria vontade. Faça suas próprias escolhas. Seja o que for que você escolher, você precisa saber que o pensamento, por mais forte que seja, demora um pouco pra se manifestar. É uma característica do nosso plano físico. E ainda bem que é assim. Imagine se todos os nossos pensamentos se manifestassem imediatamente…